segunda-feira, 14 de março de 2016

CARNAVAL2017

“NORDESTE... OS ENCANTOS DE UM POVO FESTEIRO”

Em um clima seco, em terras agrestes do nosso país o nordeste se faz presente, como uma flor de mandacaru que desabrocha toda vez que a tão sonhada chuva chega lá no sertão.
Das mãos de um povo trabalhador que semeia esperança e transforma o barro em lindas obras de arte, um povo alegre que canta suas cantigas de roça, dançando uma quadrilha para comemorar as festas dos santos de devoção. Bandeiras coloridas, vestidos rendados e chapéu de palha... Um cheirinho de comida vem das barraquinhas enfeitadas de fita e chitão, dando um sabor a tudo que foi preparado por cozinheiras que preparam uma culinária típica da região.
O nordeste onde já serviu de cenários de grandes batalhas, onde o povo conta as histórias de seus heróis cangaceiros como Lampião e Maria Bonita. Essas histórias são passadas de pais para filhos, ficam registradas como uma literatura de cordel que ilustram esses contos.  
Pegue a sanfona, azabumba e o triangulo para cantarmos as canções que representam esse povo, que na voz do rei do baião levaram a nossa cultura para diversos cantos de nosso país, e falando de musica não podemos esquecer o nosso forró, axé, frevo, folia de reis, Maracatu, reisado, entre outros ritmos e festejos populares de nossa região.
Hoje o Chora na Rampa pede licença para os trios elétricos e o tradicional Galo da Madrugada para representar um nordeste festeiro no nosso carnaval.


CARNAVALESCO:Renato Rosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário