QUEM É QUEM

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE
GRBC CHORA NA RAMPA

BLOG - No dia 22-04-2012 foi batido o martelo Jorge Matias de Oliveira é o novo presidente do GRBC Chora na Rampa. O ato ocorreu com chapa única em forma de plebiscito e a chapa da união obteve mais de 99% de aceitação. Como nada acontece no mundo do samba sem que o BLOG saiba aproveitamos a oportunidade para entrevistamos o presidente.  

Ele por Ele
Signo: Touro
Maior qualidade: Acreditar no homem
Maior defeito: Estar sempre pronto para ouvir
Prato preferido: Peixe a brasileira.
Ídolos: Gilmar da CDD, Nito de Souza , Lourival Mathias, Candeia, Aniceto e Quinzinho do Império. 
Um sonho: Conseguir levar o Chora na Rampa ao topo da pirâmide.  


Blog - Sr. Presidente Jorge Matias de Oliveira, obrigado por receber os redatores do BLOG!
JMO - é um prazer, e é sempre bom estar próximo de pessoas tão compromissadas com a cultura... Eu é que agradeço. 

Blog – Sr. Jorge Matias, explique para os nossos leitores e internautas o que é um bloco carnavalesco escola de samba?
JMO - É a junção perfeita entre uma associação, uma ONG e uma escola técnica com o objetivo de elevar todos segmentos da música popular brasileira. 

Blog Existe diferença entre bloco e escola?
JMO – Com certeza o bloco é uma forma acadêmica das escolas,onde por ser aprendizado tem uma forma mais leve de fazer carnaval.   

Blog Presidente, quem é senhor?
JMO – Sambista por vocação, apaixonado por reggae e blues, botafoguense convicto. Canalha exemplar, pai extremado, filho pródigo, irmão zeloso, amigo fiel, amante de quem ama. Tudo isso em função ao amor que tenho a duas pessoas: Deus e o Mundo por entender que ninguém mais do que eles merecem todo meu respeito.
Blog – Sr. Jorge Matias o que lhe motivou a disputar a presidência da agremiação?
JMO – Acolhida da comunidade me levou a participar deste grupo de pessoas (Nito de Souza, Felipe Machado e Laura Honorato entre outros) que queriam manifestar seus anseios culturais através da expressão corporal. E eu tive a felicidade de ter sido convocado para assumir a gerência.

BlogPresidente, fala um sobre seu ministério.
JMO - Nos estamos preparando uma feijoada para o próximo dia 12-05-2012 e neste dia iremos anunciar todos nosso segmentos.

Blog  Qual a importância da família?
JMO – Total...na minha opinião a base de tudo. Eu não seria 2% caso não existisse  Dona  Ravizzini e nossos 8 pupilos “entre biológicos e do coração”.

Blog – Suas considerações finais.
JMO - Eu quero muito agradecer o espaço concebido pelo BLOG GRBC Chora na Rampa e parabenizar sua gerência na pessoa de Rodney Figueiredo que é um ícone da comunicação digital. Abraços e beijo no coração do G.R.B.C. CHORA NA RAMPA.

Blog -  O diferencial do BLOG GRBC Chora na Rampa é ... ?

JMO – Profissionalismo, transparência e seriedade.


-------


ENTREVISTA COM A DIRETORA CULTURAL
GRBC CHORA NA RAMPA

BLOG - No dia 29-04-2012 Aline Albuquerque, foi convidada pelo presidente da agremiação Jorge Matias de Oliveira, para ocupar o cargo de diretora cultural de eventos do GRBC Chora na Rampa.


Ela por Ela
Signo: Câncer
Maior qualidade: Acreditar no Impossível.
Maior defeito: Proporcionar sempre uma nova “chance/oportunidade”. 
Prato preferido: Risoto de Camarão.
Paixão: Viajar.. para qualquer lugar, o que faz diferença é a companhia.
Um sonho: Fundar uma instituição que atenda crianças desenvolvendo habilidades e as suas potencialidades e prepará-las para a sua inserção na sociedade, sonho este que está começando a nascer...
Uma frase: A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.Lewis Carroll

Blog – Srª. Diretora Aline Albuquerque, obrigado por receber os redatores do BLOG!
AA – Obrigada a vocês pelo convite, é com muita satisfação que faço esta entrevista.

Blog – Srª. Aline, explique para os nossos leitores e internautas o que é a Pedagogia Social e de que forma favorece no GRBC Chora na Rampa?
AA - Pedagogia Social é uma área do conhecimento que tenta capturar outras formas de conhecimento que ocorrem nos diferentes espaços de aprendizagem que não são a escola. Pode ser no presídio, num espaço de privação de liberdade, num abrigo, numa organização não governamental, numa igreja, num sindicato. São diferentes modalidades de aprendizagem que têm como objetivo erradicar as violações de direitos. Por isso, nós poderíamos dizer que a Pedagogia Social está intimamente ligada com a Doutrina de Proteção Integral, seja do idoso, da criança ou da mulher. Ela tem como foco formar e preparar o educador social, que é o grande cuidador das pessoas que, de uma forma ou de outra, são vítimas de violação de direitos. Assim contribuindo para um novo olhar da junção crianças especiais ou não, com o mundo do samba que é rico de informações.

Blog – Quais são os seus projetos?
AA –   É fundar aqui em Campo Grande uma instituição intitulada de Espaço Vida _ Centro de Desenvolvimento Infantil e Juvenil, onde para os portadores de necessidades especiais surge uma nova forma de aprender, através do lúdico, estimulando a criatividade e a possibilidade de desenvolver na vida cotidiana, fazendo com que os mesmos sejam vistos como pessoas com potencial e capacidade de produzir, e não como pessoas impossibilitadas de realizar atividades pela sua deficiência. Dessa forma a auto-estima e autoconfiança dos PNE’s aumenta possibilitando aos mesmos serem eficazes e bem sucedidos na vida sociocultural.

Blog Diretora, quem é a senhora?
AA – Acredito no impossível, pois para Deus nada é impossível, apaixonada por música, fluminense de coração. Filha carinhosa, irmão rebelde, amiga de todas as horas. Livros sempre andam comigo, tenho duas indicações a serem feitas o Clássico: O Pequeno Príncipe, e o mais recente O que realmente importa? Autoria de Anderson Cavalcante.  

Blog  Qual a importância da família?
AA – Meu ponto encontro comigo mesma, sem eles nada sou e nem nada serei. Amo de paixão meus pais, meus irmãos, meu sobrinho e minha afilhada. Como diz a música “... essa família é muito unida, e também muito ouriçada...”
Blog – Suas considerações finais.
AA – Bem, fico muito feliz de estar fazendo parte deste momento tão especial que o GRBC Chora na Rampa está vivendo. Irei contribuir com muito empenho e dedicação. E este refrão ficará para sempre em minha memória... Sou o Chora na Rampa / Nessa festa genial / De preto e amarelo / No folclore nacional.
E ao Presidente Jorge Matias, eu deixo o meu carinho e a satisfação de estar fazendo parte desta família!
Blog -  O diferencial do BLOG GRBC Chora na Rampa é ... ?
AA – Dinamismo, competência e transparência. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário