PRESIDENTE

O dia que a esperança venceu o corporativismo

"Qualidade desejada por muito e vivenciada por poucos: a esperança. O anoitecer deste sentimento tão nobre e necessário é diversas vezes por diversas vezes abafado, dentre as situações inúmeras de tal postura figura o idéia do corporativismo. É inerente ao povo brasileiro e, principalmente aos cidadãos que fazem a diferença, seja vivem para todos e buscam sempre o melhor em termos culturais, sociais e econômicos para os menos favorecidos. No tópico cultura destacam-se dentre outros importantes campos o entretenimento. Tenho o privilégio de atestar que nossa terra possui grandes homens e mulheres, e sem dúvida dentre estes figura Laura Honorato, Nito de Souza e Felipe machado. Sem alusões políticas aos mesmos mais indubitavelmente, precisamos de indivíduos com este “kilate” de caráter para velar por nossa gente.
Tive o prazer de participar do processo seletivo do (maior espetáculo da terra na qualidade de brincante) GRBC CHORA NA RAMPA.
É por acreditar na força da nossa comunidade que a minha esperança se renova em busca da cultura a partir da folia.
Eu, Jorge Matias de Oliveira, atual presidente administrativo no triênio 2013 a 2015 não vou medir esforços para dar continuidade a este trabalho e melhorar no que for possível respeitando sempre aos ensinamentos da nossa eterna presidente LAURA HONORATO. Muito obrigado pela acolhida e companheirismo.



Jorge Matias de Oliveira
Em todo o mundo...
Minorias étnicas continuam  a ser desproporcionalmente pobres, desproporcionalmente afetadas pelo desemprego e desproporcionalmente menos escolarizadas que os grupos dominantes. Estão sub-representadas nas estruturas políticas e super-representadas nas prisões. Tem menos acesso a serviço de saúde de qualidade e, conseqüentemente, menor expectativa de vida. Estas, e outras formas de injustiças racial, são cruel realidade do nosso tempo, mas não precisam ser inevitáveis no nosso futuro. Embasado nesta linha de raciocínio , é que nos gerencia do GRBC CHORA NA RAMPA , acreditamos que podemos dar a volta por cima, mas para que seja possível este feito, temos de deixar de nos comportar como pobres coitados, e cobrar dos nossos governantes uma anti discriminatória e fazer valer o que conta em nossa constituição onde se ler que todos cidadãos são iguais. E com certeza teremos menos desmoronamento; menos bala perdida, menos lotações nas cadeias, menos crianças fora do colégio. Em fim teríamos menos injustiças sociais e racial só assim seremos encarados com igualdade de condições. Até porque como diria nossa eterna presidenta LAURA HONORATO, se tivermos de chorar que seja por uma conquista de preferência na RAMPA DA FOLIA.



Um comentário: